1921 ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO SR
Requisitos:
• Formação superior em Administração, Engenharia, Economia, Estatística, Marketing ou áreas afins;
• Experiência em Inteligência de Mercado, análise de mercado, concorrência e tendências.
• Experiência na construção de estratégias de precificação ( Pricing)
• Habilidade com análise de dados, construção de relatórios e dashboards.
• Experiência com ferramentas de Business Intelligence (Power BI, Tableau ou Qlik);
• Inglês avançado para interação com áreas globais;
• Desejável conhecimento em SAP (módulos comerciais e/ou financeiros)
Atividades:
• Criar e atualizar indicadores de informações internas (empresa) e externas (mercado);
• Acompanhar distribuidores no mercado de reposição industrial e reportar possíveis mudanças de posicionamento de clientes;
• Manter atualizada a lista de preços dos itens comercializados, sugerindo melhorias;
• Coletar, organizar e tratar dados internos e externos de preços, clientes e concorrência;
• Elaborar relatórios periódicos de margens, rentabilidade e desempenho de produtos/clientes;
• Desenvolver dashboards, planilhas e gráficos em ferramentas de Business Intelligence (Power BI, Tableau, Qlik, Excel avançado);
• Criar métodos claros de comparação de preços praticados no mercado, por produto, segmento ou porte de indústria;
• Preparar documentos e apresentações compilando informações para suportar gestores em tomadas de decisão;
• Manter organização digital de todos os dados e relatórios, aplicando práticas de 5S;
• Estudar e divulgar internamente o posicionamento e comportamento das marcas concorrentes;
• Identificar tendências, riscos e oportunidades no mercado de rolamentos e equipamentos industriais;
• Analisar as mudanças de cenários no mercado que podem afetar os resultados da empresa, sugerindo ações preventivas/corretivas;
• Propor recomendações que fortaleçam a competitividade e rentabilidade da empresa;
• Apoiar no planejamento e definição de estratégias de preços, promoções e campanhas;
• Contribuir no lançamento de novos produtos, participando do planejamento de preços e sugerindo ações de divulgação;
• Apoiar a construção de estratégias de precificação alinhadas às diretrizes globais;
• Colaborar com Marketing, Vendas, Logística, Engenharia e demais áreas para enriquecer análises e propor soluções conjuntas;
• Atuar como elo entre a operação local e unidades internacionais, garantindo consistência nas análises e decisões;
• Buscar oportunidades de redução de custos em conjunto com áreas correlatas.
Requisitos
Estudos
Sobre A PRIORI EXCELÊNCIA EM RECURSOS HUMANOS
Somos especialistas em Recrutamento e Seleção, mentoria, workshops e treinamentos, palestras e consultoria para empresas, como planejamento estratégico, plano de gestão de cargos e salários e outras soluções em RH. Nossa expertise abrange desde o recrutamento de talentos até o desenvolvimento pessoal e profissional, sempre com um olhar atento às tendências de mercado e às necessidades específicas de cada cliente.