A PRIORI EXCELÊNCIA EM RECURSOS HUMANOS

1558 ANALISTA DE GESTÃO DE RISCOS E CONTROLES INTERNOS SR

Curitiba - PR
Hybrid
1 Position
Effective - CLT
Analyst
Full time

Requisitos:
• Formação Superior Completa nas áreas de Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas;
• Experiência sólida na área de Gestão de Riscos e Controles Internos, auditorias;
• Conhecimento e prática com as metodologias COSO e ISO 31000;
• Experiência no desenvolvimento e manutenção de matriz de riscos e controles;
• Habilidade na realização de testes de controle e análise de efetividade;
• Conhecimento em monitoramento contínuo de riscos, indicadores (KRI) e planos de ação;
• Capacidade de realizar mapeamento de processos, fluxogramas;
• Experiência na elaboração de relatórios gerenciais e apresentações estratégicas;
• Habilidade em conduzir entrevistas e interações diretas com gerências e diretorias.

Atividades:
• Atuar de forma proativa na gestão de riscos e controles internos, visando minimizar o impacto das intercorrências que a Unimed Curitiba está sujeita dentro das suas operações;
• Realizar mapeamento de riscos e controles internos dos processos das diversas áreas da Unimed Curitiba e empresas do grupo por meio de entrevistas, walkthrough, entendimento e desenho de fluxogramas;
• Realizar manutenção do mapa de riscos, acompanhamento dos macros riscos e experiência em formular apresentações;
• Aplicar testes e criar evidências que demonstrem os resultados dos testes;
• Desenvolver monitoramento contínuo para os fatores de riscos, riscos, controles, planos de ação e indicadores (KRI), visando o acompanhamento automatizado dos riscos;
• Criar relatórios e desenhos das matrizes de riscos, desenho dos testes de efetividade e desenvolvimento do plano de ação;
• Efetuar o Follow-up de implementação de planos de ação junto às áreas de negócio (1º linha de defesa);
• Preparar e apresentar workshops viabilizando o aculturamento sobre a metodologia GRC da U;
• Contribuir na gestão dos riscos disseminando a cultura de controles eficazes sem burocratização;
• Auxiliar na elaboração, manutenção e revisão das normas setoriais relacionadas a gestão de riscos;
• Levantar e compilar os dados operacionais para elaboração de relatórios gerenciais;
• Atender e dar suporte às áreas sobre os temas relacionados à sua atividade;
• Formular pareceres técnicos à Gestão.

#LI-Hybrid

Requirements

Studies
University education

About A PRIORI EXCELÊNCIA EM RECURSOS HUMANOS

Somos especialistas em Recrutamento e Seleção, mentoria, workshops e treinamentos, palestras e consultoria para empresas, como planejamento estratégico, plano de gestão de cargos e salários e outras soluções em RH. Nossa expertise abrange desde o recrutamento de talentos até o desenvolvimento pessoal e profissional, sempre com um olhar atento às tendências de mercado e às necessidades específicas de cada cliente.